12/10/2011

UM LUGAR ESCURO


Gente este post é para debatermos o livro, fica aberto o espaço para comentarem qualquer coisa, tudo aquilo o que acharam da trama, dos personagens, da história em geral e fiquem a vontade para comentarem até a capa. Como leitor eu sempre quis uma oportunidade de dialogar direto com o escritor de certas obras, como Érico Veríssimo, por isso convido-os ao debate. Comentem:


Por: Um Lugar Escuro
CONTATO: umlugarescuro@gmail.com



"Um livro que todos deveriam ler, pois nos faz pensar muito em nossas atitudes, em nossos valores, livro que fala sem medo da realidade. Realidade essa que muitos tem medo de escolher um lado, de formar uma opinião.  Tenho certeza que todos que lerem esse livro, estarão marcados de forma a pensar na realidade, marcados de forma que seus cérebros virem a atenção para um assunto, talvez....banal para alguns, mas que provoca uma grande onda lá na frente, que lá na frente provoca marcas em muitas pessoas."

(


Possui uma linguagem enxuta, sem rodeios, sempre direta ao ponto. Em alguns momentos do livro, eu lembrava Graciliano Ramos, no livro Angústia. Não estou sendo pretensiosa, quem leu Angústia lembra que o protagonista narrador, também um psicopata, tenta se justificar por seu crime, numa linguagem enxuta, direta, fria. Leonardo Zegur primou por uma linguagem perfeita para o tipo de trama, também numa narrativa limpa, temendo os excessos. Assim, ele conseguiu que sua leitura flua, e prenda o interesse do leitor. Outros fatores também contribuíram para a dinâmica do livro como a interação da coesão e coerência, apesar dos excessos, em alguns momentos, o livro se enquadra à verossimilhança; além disso, e de tamanha importância,  a famosa falhas ortográficas, posso classificar como imperceptíveis. Tudo isso é muito bom, quando se está lendo. Então recomendo o livro, pois me agradou bastante. Ponto para a Literatura Nacional e os Novos Autores.

(por: Mônica Carreiro – Ler é o Melhor Prazer)


Confesso que foi muito difícil resenhar esse livro pois como disse, é complexo e é um livro que me marcou. "Um Lugar Escuro" permanecerá em minha mente por muito, muito tempo.” 

(por: Milena – Livros na Cabeça)


"O livro me chocou bastante e é com certeza um daqueles que merece um lugar de honra na sua prateleira. É muito corajoso da parte do autor escrever um livro com tantas críticas por isso eu o parabenizo por além de tanta coragem tenha escrito com tanta fidelidade ao mundo real. Um livro que você vai se arrepender se não ler."


(por: Alicia Dandara – Amigas entre Livros)


"Se você quer uma leitura inesquecível , Um lugar escuro é o livro recomendado.
Quero agradecer ao autor a oportunidade de ler o exemplar
."


(por: Jacqueline de Andrade – My Book Lit)

6 comentários:

  1. Comentem, só não vale contar a história pra não estragar o mistério pra quem ainda não leu!

    ResponderExcluir
  2. conseguiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    iupiiiiiiiiiiiiiii
    estou te seguindo!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Leo, parabéns pela qualidade do livro!
    Fiquei roendo as unhas e não conseguia parar de ler. Em 3 dias terminei o livro, isso fora as horas de trabalho e atividades diárias...
    Achei surpreendente a forma como um personagem tão pacato de repente surpreende o leitor logo no início da história. A trama vai se desenrolando com maestria até que criamos uma intimidade com o personagem tão grande que queremos acolhê-lo em nossas casas. A gente começa a entender o lado dele, a entrar no seu mundinho particular. Tem horas que dá vontade de dialogar com ele e dizer "Olha, eu te entendo mas você precisa entender que existem vários ângulos pelos quais se pode enxergar uma mesma realidade. Quer conhecer outros? Será que o seu é a verdade absoluta?"
    Mas parece que mais adiante o personagem repensa sua forma de ver o mundo e ensaia um recomeço diferente. Será que ele terá essa oportunidade?
    Vou deixar vocês com a vontade de descobrir. Quem não chegou ao final da história, corre!

    ResponderExcluir
  4. Particuparlmente estou adorando a história! Muito boa, criativa, crítica e vale muito a pena ler!

    ResponderExcluir
  5. Cândida G1/25/2012

    Recomendo a todos , pois o drama do personagem aumenta os limites de nosso poder de crítica e nos faz refletir em sentimentos que podemos causar positivamente ou não nas pessoas que "entram" na bagagem de nossa convivência, causando uma melhora em nossos ideais, sem contar seu conteúdo altamente intrigante (em todos os capítulos) sendo um grande convite e exercício à nossa imaginação. Parabéns e até a próxima criação! Duvido que alguém se arrependa desta leitura.

    ResponderExcluir
  6. O livro é bom demais, é preciso ler este livro. Já estou lendo pela terceira vez. Entrou para minha prateleira de melhores livros ever!
    Os melhores livros são os que outros recomendam, não os que a midia te diz pra comprar.

    ResponderExcluir